EDUCAÇÃO INFANTIL – TEORIAS PEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS (EAD)
Objetivos Gerais:
Conhecer as teorias pedagógicas contemporâneas e suas características.
Objetivos Específicos:
Identificar os principais autores e suas ideias sobre o tema abordado.
Analisar as práticas pedagógicas inovadoras.
Pensar em como isso poderia ser abordado na sua realidade.
Conteúdo Programático:
1 - Teorias pedagógicas contemporâneas.
2 - A pedagogia Libertária e a educação infantil.
3 - Práticas Pedagógicas inovadoras na educação infantil contemporâneas.
3.1 - Cases de inovação.
3.1.1 - Reggio Emilia.
3.1.2 - Escola da Ponte.
3.1.3 - Projeto ncora.
3.1.4 - Escola Inkiri.
Método de Avaliação:
Realização do exercício on-line com atribuição de nota mínima 5 (50%).
Metodologia:
Aulas expositivas, caderno interativo e exercícios de fixação.
Certificação:
O certificado será emitido ao final do curso por meio de solicitação do aluno.